Venta y distribución de cielos americanos

etcRERREFINO DE ÓLEO LUBRIFICANTE USADO

Os óleos lubrificantes usados ou contaminados são resíduos perigosos e devem ser manuseados corretamente, armazenados e destinados para que a saúde dos trabalhadores diretamente ligados à sua manipulação, a saúde da população e o meio ambiente sejam preservados.

O óleo lubrificante usado ou contaminado contém diversos elementos tóxicos (por exemplo: cromo, cádmio, chumbo e arsênio) oriundos da fórmula original e absorvidos do motor ou equipamento em que são utilizados. Além disso, recebe um reforço extra em sua toxidade porque os seus componentes, ao sofrerem degradação, geram compostos mais perigosos para a saúde e o ambiente, tais como dioxinas, ácidos orgânicos, cetonas e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos.

O rerrefino é o método ambientalmente mais seguro para a reciclagem do óleo lubrificante usado ou contaminado, pois recupera as características de óleos básicos de cerca de 70% de todo o material coletado, após a remoção de contaminantes, produtos de degradação e aditivos. Todos os resíduos gerados durante o rerrefino são tratados e destinados conforme a legislação vigente para evitar que se tornem contaminantes do meio ambiente.

Na Constroleo o processo de rerrefino simplificado contemplará as etapas:

1. Desidratação
2. Destilação Flash
3. Desasfaltamento
4. Sulfonação (tratamento químico)
5. Neutralização e Clarificação
6. Filtração
7. Armazenamento de óleo rerrefinado neutro médio